sábado, 27 de fevereiro de 2016

7 COISAS POSITIVAS QUE VOCÊ DEVE DIZER HOJE

“Habite na beleza da vida. Vejas as estrelas, e veja-se correndo com elas.” – Marco Aurélio

Sua história de vida é a expressão de quem você é; as palavras que você escolhe usar moldam essa história. Suas palavras criam a essência de sua cultura interior e o núcleo de sua identidade e destino.

Como você tem escrito sua história até então? Você colocou suas palavras de forma positiva? Se eu tivesse espionado seu diálogo interior ou suas conversas com outras pessoas, eu teria escudado afirmações que criam alegria ou afirmações que a repelem?

Sua habilidade de escrever uma história de vida feliz reside em sua linguagem. São suas expressões verbais internas e externas que tornam sua felicidade possível e que injetam em sua vida propósito, significado e vitalidade.

Então, hoje eu te desafio a dizer…

1) “Eu tenho uma escolha”

Não são seus talentos ou habilidades, mas suas escolhas que em último caso definem seu destino.

Você É suas escolhas.

Enquanto você não puder olhar para si mesmo no espelho e honestamente dizer “Eu tenho uma escolha. Estou neste ponto por conta das escolhas que fiz no passado”, você jamais será capaz de dizer “eu escolho outro destino”.

2) “É hora de começar”

Você não pode fazer nada de maravilhoso com ideias daquilo que você irá fazer algum dia. Se você quer alguma coisa, você precisa fazer um pouco de barulho, declarar isso e então começar.

Uma meta é muito mais do que um exercício mental. De fato, sem a intenção de agir, uma meta não é nada além de uma mentira. Tome suas próprias decisões reais e presentes em sua vida; dê a elas o tempo e atenção que elas merecem.

Ao final, não importa o que você está pensando; o que importa é o que você está fazendo. O que quer que você queira conseguir, é hora de começar.

3) “Eu tenho o necessário”

O pior inimigo dos dias de hoje é sua autocrítica. O momento em que você duvida que pode fazer alguma coisa é o momento onde isso se torna impossível para você.

Você precisa acreditar em você. Você precisa confiar em você. Você pode ser nervoso, mas você não pode permitir que nenhuma forma de negatividade do mundo te convença de que você não tem o que é necessário.

Faça uma preleção motivacional se você precisar de uma. Reúna alguns fatos, algumas evidências de sua grandiosidade. Reviva suas vitórias passadas. Fale em alto e bom som “Eu passei naquele teste”, “Eu consegui aquela promoção”, “Eu corri aqueles 5Km sem parar”, “Meu melhor amigo adorou minha última apresentação”. E assim por diante. Dê uma voz positiva às suas vitórias passadas e você encontrará a força para repetir a história.

4) “Olá, posso contribuir de alguma forma?”

Na vida, você recebe o que você dá.

Falando de forma genérica, as pessoas mais infelizes que você irá encontrar serão aquelas absorvidas por seus egos; as pessoas mais felizes que você irá encontrar serão aquelas que se perdem na alegria e no desafio de ajudar os outros.

A felicidade está sempre atrelada a dar sem expectativas. Aqueles que ajudam os outros são ajudados eventualmente. Você tem duas mãos, uma para se ajudar e outra para ajudar aqueles ao seu redor. Se você pode se deitar à noite sabendo em seu coração que você tornou o dia de alguém um pouco mais feliz, você tem um bom motivo para sorrir.

5) “Veja o quão longe eu cheguei”

A forma de mover uma montanha é uma pedra de cada vez. Qualquer pedra que você mova, não importando quão pequena ela seja, é progresso.

Algumas vezes talvez seja difícil ver seu progresso. Algumas vezes será frustrante quando os resultados que procuras não aparecerem na velocidade em que você esperava. Mesmo assim, você estará avançando. Talvez você esteja avançando vagarosamente, mas você ainda estará movendo uma montanha.

conquistas, depois de tudo, é um processo prolongado, não um evento único. Para conquistar qualquer meta que valha a pena você deve andar um longo caminho. Você precisa aprender o que funciona através do método da tentativa e erro. Você deve explorar as possibilidades, muitas delas mostrarão a você que não funcionam. Apenas tenha a certeza de que erros e atrasos são partes vitais do processo.

Faça uma pausa nesses momentos e de tapas em suas costas. Aplauda-se pode estar fazendo o que precisa ser feito. E tenha cuidado para não gastar muito tempo olhando para o quanto ainda falta caminhar, isso fará você esquecer-se de apreciar o quão longe você já chegou.

6) “Eu tenho mais do que o suficiente para ser feliz”

As pessoas mais felizes não são as mais sortudas, e elas geralmente não possuem o melhor de cada coisa também. Elas simplesmente tiram o melhor de todas as coisas que possuem. A razão por que muitas pessoas são infelizes é por procurarem olhar para aquilo que não possuem em sua vida, ao invés do que está presente.

Esteja atento e mude seu modelo. Pare desejar ter mais. Pare de desejar ser outra pessoa. Pare de desejar ser parecido com outra pessoa. Ame suas esquisitices o suficiente para faze-las brilhar. Aprecie seu corpo e use-o em seu potencial máximo. Aprecie as coisas que possui e que muitos ainda sonham em ter. Grite bem alto se você achar que precisa: “Eu tenho sorte de estar vivo! Estou feliz por seu eu mesmo! Eu tenho muito mais do que preciso e sou muito grato por isso! Minha vida não é perfeita, ela é simplesmente maravilhosa!”.

7) “…”

O espaço em branco sinalizado pelo “…” não é um erro. Este espaço representa o silêncio.

Silêncio e tranquilidade. Silêncio é paz. Silêncio é divino.

Quanto mais em silêncio você estiver, melhor você conseguirá ouvir seus pensamentos interiores.

Você já ouviu o silêncio logo antes do sol aparecer no horizonte? Ou o trânsito de uma estrada à meia noite? Ou a calma infinita logo após o término de uma tempestade? Ou talvez você conheça o silêncio no fundo da biblioteca de sua cidade, ou a angustiante pausa de um auditório cheio de pessoas quando as luzes diminuem antes do evento principal, ou, o melhor de todos, o momento logo após da porta da frente da casa se fechar e você ter a sensação de ter a casa inteira só para você?
Cada momento em silêncio é diferente, mesmo assim eles são lindos se você ouvi-los atentamente. Separe espaço suficiente em seu dia para curtir o espaço entre as comoções. Não diga nada, pense em silêncio, apenas seja e respire.
O quadro é seu…

O que você adicionaria à lista? Que coisa positiva (talvez uma afirmação) que todos nós deveríamos dizer todo dia? Por favor, responda abaixo e permita que todos nós saibamos…

Fonte: http://www.professoresdosucesso.com.br/7-coisas-positivas-que-voce-deve-dizer-hoje.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário